Fábio Carille Escola de Futebol é oficialmente inaugurada em Sertãozinho, SP

26 de maio de 2015. Este dia ficará na memória de muitos sertanezinos, principalmente corinthianos, que estiveram na Fábio Carille Escola de Futebol e Locação de Society para a inauguração oficial da escola. O evento reuniu um grande público entre alunos, patrocinadores, visitantes, vereadores, secretário de esportes da cidade e também de Barrinha, SP, além de sete estrelas que jogam no Sport Club Corinthians Paulista:  o goleiro Cássio, os laterais Fábio Santos e Uendel , os volantes Cristian, Elias e Ralf e o atacante Emerson Sheik.
         Na ocasião, Fábio Carille, idealizador do projeto e auxiliar técnico do Corinthians, recebeu uma moção de homenagem feita pelos vereadores Vilmar Donizetti Rodrigues da Silva e Ricardo Almussa. Fábio agradeceu a presença de todos e disse que a Escola é a realização de um sonho. “Estou muito feliz por reunir muitas famílias aqui. Família unida permanece unida e é a base de tudo. Fui uma criança apaixonada pelo futebol e sempre me dediquei ao esporte, com o apoio da minha família. Por isso, a escola de futebol, além de oferecer formação técnica e física voltada para o esporte, pretende formar cidadãos de bem. As crianças precisam aprender desde cedo que a prática de esportes  traz muitos benefícios”, ressalta, emocionado, Fábio.
       Os jogadores elogiaram o projeto e ficaram felizes com a recepção que tiveram, atendendo os fãs presentes e conversando com os alunos da escolinha. “O Fábio, além de excelente profissional, é um amigo. Este projeto já deu certo”, reforçou Emerson Sheik. Elias, que também tem uma escola de futebol, gostou muito da iniciativa. “Parabenizo o Fábio e, por acreditar em projetos como este, pode contar comigo sempre”, avisou o volante.
Encerrando o evento, muitas camisas e bolas foram sorteadas. “Agradeço a presença de todos, principalmente dos que apoiaram e acreditaram no projeto desde o início. Agradeço também aos jogadores que, mesmo com a correria do dia a dia, fizeram questão de prestigiar o evento. E agradeço principalmente as famílias dos alunos. Muito obrigado”, finaliza Fábio Carille.
            Pensando no próximo, na oportunidade foram arrecadados alimentos não perecíveis que foram doados para a Casa Graccias. Esta instituição de Sertãozinho atende pessoas portadoras de câncer, fornecendo apoio psicossocial com o objetivo de proporcionar um tratamento digno e adequado.

Em tempo

Fábio Carille Escola de Futebol e Locação de Society iniciou as atividades em abril deste ano com a proposta de formar jovens talentos do futebol e oferece aulas para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. A escola está localizada na rua Sebastião Sampaio, 2.790, na Associação Samambaia de Esportes de Sertãozinho, SP.