Fábio Carille Escola de Futebol apoia a inclusão social por meio do esporte

Domingo, 2 de abril, comemorou-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

A Fábio Carille Escola de Futebol acredita que o esporte é um importante meio de inclusão social. Por isso, com orgulho, tem entre seus alunos João Emanuel, diagnosticado com TEA – Transtornos de Espectro Autista.

Ao João Emanuel e a todos os autistas, a Fábio Carille Escola de Futebol deseja que tenham uma vida de igualdade e dignidade.

Autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela ONU – Organização das Nações Unidas, em 18 de dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos. A data serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

Pertencente a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, o Autismo é conhecido por "Transtornos de Espectro Autista" – TEA e pode apresentar sintomas como: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, entre outros.